Howdy,
Vamos lá, continuando nossa saga. Bem, domingo foi um dia bem tranquilo. Demos uma volta de bike, acho que pegamos o maior calor do nosso passeio até agora. 41 graus! SIM, 41 GRAUS! E além disso, a umidade bateu 16%. Se eu não me engano no Brasil 12% é o limite para o estado decretar situacão de emergência. Mas é isso aí, né. A vida aqui corre normalmente. Fomos ao Wal-Mart, compramos algumas coisas que ainda faltavam aqui pra nossa casa e voltamos pra casa.
Depois de tomar 74 litros d'água e descansar um pouco estávamos na sala. Eu no computador e Caio jogando video game quando de repente batem na porta. Pensamos: "Pronto, lascou. Chegou outro cabra pra morar aqui". Detalhe que nosso apartamento comporta quatro pessoas, mas a priori os outros dois locais estão reservados para nossos amigos brasileiros. Será que chegou um japonês pra morar com a gente? Caio foi pôr uma camisa enquanto eu dava uma olhada no olho mágico quando de repente me deparei com uma surpresa: três meninas. WHAT? O que três meninas estariam fazendo em nossa porta? Provavelmente teriam errado o endereco de alguém ou algo do tipo. Mas não! Como eu adiantei no post passado, elas eram mexicanas e estavam apenas passando para dizer oi, que eram nossas vizinhas e que se nós precisassemos de alguma coisa poderia contar com elas. Pois é, como eu já disse anteriormente o pessoal daqui é bastante educado. Ficamos sem entender a princípio e acho que a gente nem falou direito com elas. Nem perguntamos nome, nem nada. É.. life goes on.
Falando em mulheres, as americanas costumam se vestir bem à vontade. Até mesmo na faculdade, onde se trata de um ambiente mais formal elas vão com shorts bem curtos. Tem um da Nike bem comum. Na verdade eu ainda não vi nenhuma menina com shortinhos não. Na verdade não vi nenhuma mulher aqui nos EUA, foi Caio que me falou tudo. É não, Caio e Jéssica! Precisam morrer do coracão não, hehehehea. É assim mesmo. O short que o pessoal usa bastante aqui é esse da foto abaixo:
Depois que as mexicanas foram emboram só ficamos descansando e fomos durmir, aliás na segunda comecou de fato o trabalho.
Bem, como eu falei anteriormente a TAMU é bem grande. Na segunda-feira pudemos ver que não é só a faculdade que é grande mas que também o número de alunos também é impressionante. Enquanto trafegávamos pelas ruas da universidade parecia que estávamos em um pequeno centro devido à grande quantidade de pessoas.
Antes de tudo tivemos que ir para o IFSS (International Faculty & Scholar Services) para entregar a doocumentacão pendente. Depois disso fomos direto para o nosso prédio à procura dos nossos orientadores. Deveria ser por volta das 9 da manhã quando chegamos ao nosso prédio. Um pouco depois eu recebi a informacão que a minha orientadora Nancy Amato só iria chegar à tarde. Caio sabia que o orientador dele iria chegar às 11 da manhã mas nada. Então fomos almocar e procurar o professor brasileiro Ulisses Braga Neto. Ele nos enviou um e-mail antes mesmo de sair o resultado e foi bem atencioso com a gente. Infelizmente ele não estava em sua sala.
Por volta das 11:30 decidimos almocar. Como ainda não tínhamos ido a uma McDonalds e tem uma bem próxima ao nosso prédio fomos comer lá. A grande diferenca da Mc daqui para a do Brasil é que o refrigerante é livre. Ganhamos um copo e podemos enchê-lo quantas vezes quisermos. A maioria já deve saber, mas pra quem não sabe isso se chama refill.
Pedi um BigMc com fritas e refri médio. Como eu já disse anteriormente o médio daqui é o grande daí. Paguei em tudo US$ 5,40. Além disso pudemos acessar a wi-fi da Mc pra passar um pouco o tempo já que não saberíamos a hora que os nossos orientadores chegariam.
Por volta das 12:30 decidimos voltar ao nosso prédio. No elevador mesmo eu reconheci minha orientadora mas como ela não me conhecia achei melhor não dar uma de mala e me apresentar. Quando cheguei lá notei que ela iria se reunir com mais dois professores. Mas comos eles estavam tomando um cafézinho Kay me orientou a falar com ela informalmente e me apresentar. Depois de fazer isso um dos professores que estavam com ela comecou a falar comigo em português. Ele parecia ser do sul algo do tipo mas aí ele disse que era casado com uma brasileira, de São Paulo, inclusive. A professora Amato falou que ia se reunir comigo e os outros em meia hora. Nesse meio tempo Caio encontrou o professor dele.
Depois de um tempo eu, os outros estudantes e a professora nos reunimos, nos apresentamos e falamos um pouco do nosso projeto. Eu irei trabalhar junto com um indiano que eu conheci no primeiro dia, Harsh. Um cara muito gente fina e que já mora nos EUA a cinco anos. Ele está fazendo PhD no momento, já trabalhou na Google, parece ser muito inteligente.
Depois disso eu fui pra minha sala e conheci os dois rapazes que irão dividir sala comigo. Eles se chamam Thibuit ou algo próximo a isso (se pronuncia Tibú, ou algo do tipo) e Alexis (se pronuncia Alexí). Os caras parecem ser bem legais mas são bastante calados. Passo o dia todo com eles e só escuto "Hi" e "Bye". Às vezes nem isso. Outros dois franceses estarão juntos comigo e Harsh. Esses sim são gente fina, já havia conhecido eles antes e acho que já falei deles aqui. Se chamam Vicent Marsy e Jean Francois.
Um pouco depois da reunião Harsh nos deu uma aulinha de STL bem legal e nos sugeriu alguns exercícios. Passado algum tempo vim pra casa e aí descansei um pouco e fui durmir.
Na terca-feira acordamos cedo e fomos ao lab. Lá vimos o criador do C++, Bjarne Stroustrup ou algo do tipo. Ele tem uma cara de perturbado mas os detalhes da terca só irei falar no próximo post! Pra dar um gostinho abaixo tem uma foto do figura. ÉÉÉ, aqui num é novela da Globo não mas todo post só acaba com emocão!
Bem, é isso aí. Sem mais novidades, posts grandes como sempre mas espero que não sejam tediosos! Ah sim, o tempo parece ter ficado um pouco menos quente. E não, as queimadas do Texas não chegaram em College Station.
Se cuidem por aí,
Um abraco forte.
Dennis.
PS: Instalei o Ubuntu e por isso estou sem cedilha ainda. Amanhã eu ajeito e no próximo post isso deve estar corrigido.
Só alto nível heim Dennis?
ResponderExcluiraproveita e avisa a esse maluco que a linguagem dele é uma grande gambiarra que fizeram com C só p dar suporte a OO.
aproveita e manda ele enfiar a C++ no tubiu dele!
e completa apresentando Python p ele ;D
hauahuaah To só acompanhando! As fotos tbm nao otimas hauahauahuaha!
ResponderExcluirse cuida!
=*
cinthya
caio, levando meu namorado para o mau caminho, né danado? se oriente, rapaz. hahahaha
ResponderExcluir=* (L)
hahahaa,muito engraçadinho vc seu Dennis!!!! e quanto aos shortinhos, sei que não há perigo de ter sido Caio quem reparou, pq quem pareece uma menina olhando roupa e calçados(incusive as havaianas que vc reparou que um cara estava usando) é você ¬¬' huahuahuauhahuhuahuahuahuahu
ResponderExcluirChora não, Jéssica. Essa é a verdade!
ResponderExcluirParabéns meu gordinho sexy! espero te rever em muitoooooooooooooo breve! assinado: guilherme(william,ursão)
ResponderExcluirputs e as mexicanas?
ResponderExcluirTT____TT
são horrorosas,haahahhahaha!
ResponderExcluirTira uma foto das mexicanas pra mim depois? :P
ResponderExcluirRapaz, é difícil esbarrar com o povo aqui no meio da rua. Mas vou tirar, sim. Em breve vou estar comprando minha câmera. Aí a gente pode garantir que estamos viajando mesmo e não trancado no quarto de Recife como alguns sugerem asuehause.
ResponderExcluir